Circo do Seu Lé



O Circo do Seu Lé é uma produção conjunta dos grupos Circo&Cia e Furunfunfum. Conta a história de um pequeno circo em crise, que corre o risco de acabar definitivamente. Vários artistas já abandonaram o circo, os animais foram apreendidos e até a lona foi vendida, mas os poucos que permaneceram fazem de tudo para manter o circo em funcionamento. É quando um dos integrantes propõe uma solução mirabolante: criar dinossauros a partir de uma célula-tronco. A partir daí o Circo do Seu Lé passa a ser palco das mais inacreditáveis aventuras! 




É uma paródia bem-humorada, que mistura teatro, música ao vivo, dança e esquetes circenses à moda antiga (monociclo, malabares, homem-bala, acrobacias no solo e no tecido, pirofagia, mágica e até um drama histórico, como nos circos tradicionais do século XIX). Há também muita improvisação e interação com o público. Como o texto é rico em referências à atualidade, a diversão é garantida para crianças acima de 4 anos e, claro, também para os adultos.
O elenco é composto por cinco artistas polivalentes, que se revezam nos vários personagens. O núcleo central é formado pelo domador de animais Seu Lé (Marcelo Zurawski), por sua companheira Bituca (Regina Helena Lopes), malabarista e amazona, e pela jovem acrobata Rubi (Natália Kwast). Os músicos Roberto Gastaldi (trompete), Thomas Howard (violão) e Cadu Carvalho (bateria) são os responsáveis pela trilha sonora ao vivo.


Os três buscam alternativas para salvar o circo da falência absoluta. Quando os animais são apreendidos, Seu Lé contrata dois jovens malabaristas de farol para manter o circo em funcionamento. Outras duas figuras importantes são o Inspetor Corta-Onda, um sujeito chato e autoritário, que sempre atrapalha o espetáculo, e o Professor Caichuva, um cientista-maluco que sintetiza células-tronco de dinossauro, que podem vir a ser a grande salvação do circo...


O espetáculo teve três indicações para o Prêmio FEMSA de teatro infantil: Melhor texto original (o grupo), melhor música (o grupo) e melhor ator coadjuvante (Tucci Fattore).
O Circo do seu Lé , adaptado para a série Teatro Rá Tim Bum, da TV Cultura, foi ao ar em dezembro de 2009.

 

FICHA TÉCNICA

Concepção e direção
Marcelo Zurawski

Direção musical
Roberto Gastaldi

Elenco
José Eduardo Rennó, Natália Kwast, Marcelo Zurawski, Regina Helena Lopes e Tucci Fattore

Músicos
Roberto Gastaldi, Thomas Howard e Cadu Carvalho

Composições originais
 Roberto Gastaldi, Thomas Howard, José Eduardo Rennó, Tucci Fattore e Marcelo Zurawski 

Cenografia
Sílvia Gandolfi

Figurinos
Flávia Xavier e Amarilis Arruda
Bonecos e adereços : Naná Lavander e equipe (Gal Gruman, Claudia Diniz, Williams Gracia e Shoya Maria

Iluminação
Roseli Marttinely

Fotografia
Bárbara Campos

Efeitos especiais (animatronics)
Guilherme Steger

Produção
Renata Maciel

Para ver e baixar mais fotos clique AQUI

Para ver e baixar matérias de imprensa clique AQUI

 





Voltar