O Domador de Férias

O Domador de Férias é um espetáculo teatral de inspiração circense, continuação do bem-sucedido O Circo do Seu Lé, de 2008. Trata-se de mais uma produção dos grupos Furunfunfum e Circo&Cia, da Cooperativa Paulista de Teatro, com apoio do Instituto Alfa de Cultura


Seu Lé e a trupe do Circo vão passar férias na praia e encontram um simpático cãozinho (Puffy, um cão ator de verdade), que pertence a Cajuzinho, uma vendedora ambulante. O cãozinho é muito inteligente e faz vários truques, e o mais impressionante é que o cãozinho revela-se um verdadeiro craque da bola: ele sabe jogar futebol! Seu Lé decide então reescrever a história da Copa do Mundo de 2010, fazendo a final que todos queríamos: Brasil versus Argentina! Todos torceremos pela SeleCão Brasileira (na qual Puffy é o maior destaque)! Nesse momento o Inspetor Corta-Onda interrompe a partida, alegando que não são permitidos animais na praia ¾ e nem no circo! Mas se no circo os animais estão proibidos, no teatro ainda não... Seu Lé anuncia então o Teatro dentro do Circo. A peça contará a história de Laika, a cachorrinha que foi o primeiro ser vivo a viajar pelo Espaço. E, como num passe de mágica, saindo do sol tropical, os artistas do Circo do Seu Lé vão parar na gelada Rússia, em 1957, em meio à chamada Guerra Fria, nos primórdios da Corrida Espacial.


Sob um regime de princípios igualitários, mas de práticas autoritárias, o Professor Kaitchovski e seu assistente Palmirov, cientistas cosmonáuticos/circenses têm uma tarefa praticamente impossível: construir, em um mês, um foguete para o primeiro vôo tripulado da História da Humanidade, o Sputnik 2. .

A Dra. Yelena, do Instituto de Medicina Espacial, estará encarregada de selecionar o cosmonauta tripulante da nave. Haverá tempo suficiente? O foguete vai subir até o Espaço? Vai voltar em segurança? Além de todas as dificuldades técnicas e científicas, nosso trio de cientistas sofrerá ainda as pressões das agentes especiais KG Betes.


Ao contar, com a colaboração de um cão ator, a história da heróica cadelinha Laika, o espetáculo O Domador de Férias coloca a questão: em quais situações é aceitável que um animal colabore com seres humanos? Nossa encenação pretende ser uma possível resposta: num jogo alegre, divertido, aberto à improvisação e ao imprevisto, um cão e seus colegas humanos celebram, com extremo respeito mútuo, um verdadeiro encontro teatral!

Fotos de Bárbara Campos

FICHA TÉCNICA
 
DIREÇÃO e DRAMATURGIA
Marcelo Zurawski 
 
DIREÇÃO MUSICAL
Roberto Gastaldi  

ELENCO
Marcelo Zurawski
Regina Helena Lopes
José  Eduardo Rennó
Tucci Fattore
Natália Kwast 
Renata Maciel 
Puffy (ator canino)

 
CENOGRAFIA (O Domador de Férias)
Adriana Meireles
Nani Brisque

CENOGRAFIA ORIGINAL (O Circo do Seu Lé)
Sílvia Gandolfi
BONECOS E ADEREÇOS ORIGINAIS (O Circo do Seu Lé)
Naná Lavander
 
FIGURINOS
Flávia Xavier e Amarilis Arruda 
  
PREPARAÇÃO VOCAL
Fernanda Gianesella

PREPARAÇÃO CORPORAL ACROBÁTICA (Galpão do Circo)
Alex Marinho
Carlos Sugawara
Fabi Consentino

RESPONSÁVEL TÉCNICA PELO CÃO ATOR
Débora Gidali (médica veterinária)
 
ADESTRADORES
Professor Jayro Motta
Carol Serrato (Cão Cidadão)
 
MÚSICOS
Roberto Gastaldi
Renato Primo Comi
Cadu Carvalho

FOTOS
Bárbara Campos

PRODUÇÃO/ADMINISTRAÇÃO
Diogo Caldeira

APOIO
Instituto Alfa de Cultura

Para ver e baixar mais fotos clique AQUI

 

 





Voltar