O Meninotauro



Todo mundo (ou quase) já ouviu falar no Minotauro, um terrível monstro, meio homem, meio touro, que devorava qualquer um que entrasse em sua casa, o Labirinto. Mas poucas vezes nos perguntamos como foi a infância dessa criatura. Ele já nasceu feroz, violento? Como foi seu nascimento, seus primeiros passos? Quem cuidava dele? Ele brincava, tinha amigos?


Para tentar responder a essas questões o grupo Furunfunfum criou O Meninotauro. O espetáculo utiliza atores, bonecos, sombras e música ao vivo para recriar a infância dessa figura mitológica que teria vivido na ilha de Creta, na Grécia, há muito tempo... O Meninotauro é uma criança muito diferente das outras e tem problemas para adaptar-se ao convívio social, mas as coisas começam a melhorar quando ele conhece Ícaro, o menino-passarinho. Eles passam a brincar juntos e prometem ser "amigos para sempre".


Baseado nas narrativas mitológicas do Minotauro, do Labirinto, de Dédalo e de Ícaro, O Meninotauro pretende transportar espectadores de todas as idades para um lugar e tempo míticos, a Grécia Antiga. Será uma viagem repleta de mistério, magia, poesia e muito bom humor. Estarão em cena Paula Zurawski (atriz e música), Marcelo Zurawski (ator e músico), Thomas Howard (músico) e Douglas Felis (músico).


Ficha Técnica

Concepção/Texto/Direção
Grupo Furunfunfum

Atuação/Manipulação
Paula Zurawski
Marcelo Zurawski

Músicos
Thomas Howard
Douglas Felis

Direção Musical/Música Original
Thomas Howard

Bonecos
Naná Lavander

Cenografia
Telumi Helen
Paula de Paoli

Figurinos
Flávia Xavier

Adereços
Gal Gruman
Claudia Diniz

Iluminação
Roseli Marttinely

Sombras Chinesas
Silvia Gandolfi

Patrocínio
Instituto Alfa de Cultura

Para ver e baixar mais fotosmatérias e de imprensa clique AQUI

 

 





Voltar