Rapunzel



Uma dupla de músicos-atores conta, com muita irreverência e bom humor a clássica história da donzela de longos cabelos que vive aprisionada em sua torre. O espetáculo utiliza atores, bonecos e música ao vivo, privilegiando a improvisação e a participação ativa da platéia. O espetáculo é indicado para crianças a partir de 4 anos.



O Furunfunfum busca sempre um teatro que não subestime a capacidade crítica do público infantil e que, pelo contrário, estimule sua reflexão e participação. Rapunzel, a história da donzela aprisionada na torre por sua mãe-bruxa, é um tema riquíssimo para o desenvolvimento de um jogo no qual o improviso diante das observações da platéia é parte fundamental.
O texto segue, em linhas gerais, a conhecida versão dos Irmãos Grimm, do século XIX, mas aprofunda as características dos personagens. Estes são complexos e, muitas vezes, contraditórios: a Bruxa, que não é simplesmente má, mas ama Rapunzel de verdade, e tanto que a quer somente para si; Rapunzel, a menina que se transforma em mulher e precisa crescer, sentindo-se dividida entre a proteção materna e a descoberta do amor; e o Príncipe, que representa a oportunidade de modificar um destino que parecia imutável. O resultado é um espetáculo instigante, que convida as crianças a refletir sobre estas questões e a se posicionar sobre elas.




FICHA TÉCNICA
 

Concepção/Direção
Marcelo Zurawski e Paula Zurawski

Atuação
Marcelo Zurawski e Paula Zurawski

Bonecos e Adereços
Naná Lavander

Cenografia
Amarílis Arruda e Marcelo Zurawski

Figurinos
Amarílis Arruda

Iluminação
Alexandre Kavanji

Trilha Sonora Original
Marcelo Zurawski e Paula Zurawski

Fotos
Ana Mesquita

 



Voltar